sexta-feira, 13 de junho de 2008

Presidente da República inaugura nova sede da Sonangol



Presidente da República inaugura nova sede da Sonangol



Luanda – O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, inaugurou hoje, quinta-feira, a nova sede da Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol EP), localizada no cruzamento entre a rua Rainha Ginga e a Avenida do 1º Congresso do MPLA, em Luanda.
A construção do edifício assente na introdução de novos sistemas de gestão de energia, prevenção de incêndios e iluminação, foi inspirado nas estruturas utilizadas nas plataformas da indústria petrolífera.


Com 22 andares e 95,5 metros de altura, o imóvel ocupa uma superfície de 48 mil metros quadrados e albergará cerca de 2.000 funcionários em sistema “open space”, segundo os responsáveis da empresa.


Após o corte da fita, o estadista angolano foi conduzido ao anfiteatro multi-funcional, com capacidade para 300 pessoas, onde assistiu a um vídeo que retrata as condições de segurança instaladas em todos os andares do edifício e outras especificidades técnicas.
Na ocasião, o presidente do Conselho de Administração da Sonangol, Manuel Vicente, agradeceu a presença do Chefe de Estado, à cerimónia, e das entidades que participaram na edificação do imóvel.


O gestor lembrou que ao longo dos 32 anos da existência da Sonangol, só a partir de agora passará a ter uma sede própria.
Seguidamente, o Presidente José Eduardo dos Santos e convidados percorreram alguns compartimentos que compõem o imponente edifício, entre os quais gabinetes de trabalho, dois ginásios, um restaurante e uma sala de documentação à prova de incêndios.
A nova sede da Sonangol dispõe igualmente de três pisos para estacionamentos e um heliporto com mais de 20 metros de diâmetro, resultante da confluência de arquitectura e engenharia angolana, sul-africana, inglesa, sul-coreana e portuguesa.


Assistiram o acto, o primeiro-ministro, Fernando da Piedade Dias dos Santos, o primeiro-vice presidente da Assembleia Nacional, João Lourenço, o presidente do Tribunal Supremo, Cristiano André, a governadora de Luanda, Francisca do Espírito Santos, deputados, governantes e entidades religiosas.

Nenhum comentário: